Foram recentemente aprovados os resultados da Administração do Porto de Aveiro (APA) relativos ao ano de 2011 assim como o orçamento e plano de investimentos para 2012.

O resultado líquido de 1,5 milhões de euros (aumento de 829 mil euros face a 2010) reflete a eficaz gestão da Administração do Porto de Aveiro, sobretudo tendo em consideração a quebra no movimento de mercadorias registada no porto aveirense durante o ano passado.

Em declarações à CARGO, José Luís Cacho, presidente da APA, realçou o “resultado muito positivo face ao contexto económico atual”, lembrando os “problemas no porto de Aveiro que afetaram a movimentação no ano de 2011, os quais estiveram ligados ao processo de insolvência da ETP que conduziu a uma greve”. O crescimento no resultado líquido da APA reflete, segundo o presidente da APA, “o esforço coletivo da APA”.

No orçamento e plano de investimentos aprovados para 2012, especial destaque para a continuidade da obra de melhoria do acesso marítimo ao porto, que conduzirá a um aumento da dimensão dos navios que passarão a escalar o porto e a um reforço das condições de segurança na realização de manobras de entrada e saída dos mesmos. Em termos de resultados, José Luís Cacho mostra desejo de “continuar nesta senda de crescimento e quiçá melhorá-los”, tendo sempre como linha orientadora “a estratégia delineada pela APA há alguns anos”.