A Goodyear anuncia que a sua longa ligação à TRO (Truck Racing Organisation), promotora do Campeonato Europeu da FIA de Corridas de Camiões, vai continuar durante a temporada de 2012. Além do papel multifacetado de gestão do campeonato, a TRO encarrega-se de fornecer pneus de competição Goodyear Racing a todos os participantes e proporciona-lhes um serviço de apoio completo.

Istanbul Park (Turquia) é a localização escolhida para a primeira prova do Campeonato da Europa FIA de Corridas de Camiões. Pela primeira vez neste país, a 13 de maio, vão sair da grelha de partida camiões de altíssima potência, antevendo-se uma temporada repleta de emoções.

Desde o ano passado, a distribuição de pneus Goodyear para provas de camiões foi feita em exclusivo pela TRO. As equipas encomendam os pneus através do website oficial da TRO ou também no circuito, onde o pessoal da TRO monta os pneus. Os pneus são armazenados e transportados para os circuitos pela TRO, em colaboração com a Robineau Logistics. Se os stocks o permitirem, os pneus também podem ser adquiridos no próprio circuito. Com o objetivo de assegurar que os pneus são distribuídos equitativamente antes de cada prova, a TRO e a FIA organizam conjuntamente um sorteio. Desta forma, ninguém sabe que pneus cabem a cada equipa, até depois do sorteio.

Além de fornecer pneus Goodyear Racing para os campeonatos da FIA, a TRO também disponibiliza pneus Goodyear para os treinos e provas nacionais de camiões. Em cada evento, a TRO dispõe de uma equipa e de uma área de serviço especialmente equipada onde se realiza a montagem dos pneus. A gestão de pneus consegue-se através do sistema RFID (Identificação por Radiofrequência), que permite aos oficiais da FIA assegurar-se de que todos os participantes cumprem com as estritas regulamentações de pneus.

Desde 2004 a Goodyear fornece pneus para provas de camiões. O pneu 315/70R22.5 da Goodyear é o que está a ser disponibilizado atualmente e foi criado e desenvolvido exclusivamente para as provas europeias de camiões.