Na passada quinta-feira saiu da linha de montagem da CFAO Motors Maroc o primeiro DAF CF85 de montagem local, marcando o arranque da montagem local de camiões DAF pela CFAO, que desde 2005 era já responsável pelo marketing e vendas de camiões DAF em Marrocos.

A CFAO Motors monta em Marrocos dois modelos da popular série DAF: um tractor de 2 eixos para aplicações de transporte em geral, e um rígido de 4 eixos (8x4) para serviços em áreas mais especializadas como a indústria mineira. "Estes veículos são ideais para a distribuição pesada a nível nacional, pois combinam fiabilidade e excelente conforto para o condutor com baixos consumos", explica Philippe de Condé, Director Geral da Divisão de Camiões da CFAO Motors Maroc. "Queremos aumentar ainda mais a posição da DAF no segmento acima das 19t. Para 2012, visamos conseguir uma quota de mercado de pelo menos 11%, quando no ano passado
obtivemos 9%."

A CFAO Motors Maroc monta em média 5 camiões CF por semana recorrendo aos chamados pacotes 'CKD' ('Completely Knocked Down'), fornecidos pela DAF Trucks, que os envia de Eindhoven para Casablanca. A DAF formou todo o pessoal da linha de montagem da CFAO, o que, em conjunto com a certificação ISO 9001, garante que a qualidade de um camião montado em Marrocos tem o mesmo elevado nível que um veículo produzido em Eindhoven.

"A CFAO é um parceiro notável e profissional, determinado a melhorar ainda mais a posição da DAF em Marrocos", declara Michiel Kuijs, Director Geral de Operações de Vendas da DAF Trucks N.V. "Para atingir esta ambição, a CFAO dispõe de uma rede de 6 competentes concessionários de vendas e serviço."