A CMA CGM, a Mediterranean Shipping Company (MSC) e a Companhia Sudamericana de Vapores (CSAV) irão começar em abril um novo serviço entre portos europeus e a costa atlântica da América do Sul.

A linha substitui a rota que a CMA CGM vinha a oferecer com a Hamburg Süd e a Hapag-Lloyd, e irá cobrir o mercado brasileiro com frequência semanal e com sete navios (três da CSAV, três da CMA CGM e um da MSC).

O serviço terá início no próximo dia 11 e vai ligar os portos de Le Havre, Roterdão, Hamburgo, Bremerhavem, Amberes, Lisboa, Santos, Paranagua, Navegantes, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e, novamente, Le Havre.

O armador francês terá ainda espaços de carga na linha ‘Plate Sling’ da MSC e irá assim cobrir pontos do Rio de la Plata. Essa linha liga Amberes, Roterdão, Bremerhaven, Le Havre, Sines, Rio de Janeiro, Santos, Buenos Aires, Río Grande, Paranagua, Navegantes, Santos, Itaguai e Amberes.

"Esta nova cooperação permitirá à CMA CGM desenvolver sinergias existentes com os seus novos sócios, melhorar a sua cobertura de portos e incrementar a sua qualidade de serviço para atender aos requisitos dos clientes”, refere a companhia.