A movimentação de carga por contentores no Porto de Setúbal continua a ser marcada pelo crescimento, tendo, de janeiro a abril de 2011, registado um movimento total de 25,5 mil teu, que significa um aumento de 55% comparado a igual período de 2010. e metade do movimento anual do ano transacto. O Terminal Multiusos Zona 2, concessionado à Sadoport, foi responsável pela maior fatia deste movimento, com 23,8 mil teu.

O crescimento do segmento, alicerçado pelas linhas de navios porta-contentores que escalam o porto regularmente, com ligações ao Norte da Europa, ao Mediterrâneo, à costa africana e às Américas Central e do Sul, e dinamizado pela Comunidade Portuária de Setúbal, coloca definitivamente o porto de Setúbal no mapa dos mais importantes portos portugueses e ibéricos de contentores.

Destacam-se as linhas Tarros, Maersk, Safmarine (Angola/Congo), Portline, Euromed, Euro-Aegean, Great White Fleet, WEC, UECC, Eurocondal, Seatrade, Opex Express Service, e Safmarine Multipurporse Service.