A Dachser Portugal – que integra a multinacional alemã Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias – vai aumentar as saídas semanais para Marrocos, a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de abril. Os serviços de transporte e logística, até agora realizados apenas à sexta-feira, passam a ocorrer também à terça-feira.

O reforço das saídas pretende dar resposta ao maior interesse tanto da óptica dos exportadores como dos importadores. A empresa tem vindo a expandir a sua área de actuação, com especial atenção para o Norte de África, onde também está presente na Tunísia. As exportações para Marrocos são feitas por via terrestre.

Para José Cardoso, administrador-delegado da Dachser Portugal, “esta nova aposta reflecte a estratégia de crescimento da Dachser em Portugal”. O gestor acredita que “o reforço das saídas semanais constituirá um importante estímulo para o aumento das exportações nacionais para aquele mercado”. E acrescenta: “A Dachser está atenta ao potencial dos vários mercados fora da Europa de forma a antecipar as necessidades das empresas com quem trabalha”.