No seguimento do contrato assinado em 2009, a Auto Sueco entregou 20 autocarros Volvo B9L à Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). Em comunicado, a transportadora refere que estes autocarros são "adequados às linhas com muitas entradas de passageiros ao longo do seu percurso e com saídas de passageiros muito perto dos seus términos".
Com projeto da carroçaria da Caetano Autobody, modelo City Gold CB518, os 20 chassis Volvo B9LA estão equipados com o motor D9B 360 Euro 5 de 9,4 litros com 6 cilindros em linha, caixa automática e um peso bruto máximo de 29 toneladas. Têm com capacidade para 96 utentes de pé e 48 sentados. O seu piso é rebaixado e tem rampa de acesso para passageiros com mobilidade reduzida.No capítulo dos travões, de disco nos 3 eixos, a segurança é reforçada através dos sistemas ABS e EBS, incluindo a gestão de todos os meios de travagem e a ajuda ao arranque em subida.
As viaturas adquiridas posibilitam a diversificação energética da frota da STCP, que até agora não possuía autocarros articulados movidos a gasóleo.