A Audatex, especialista em soluções e serviços no domínio da regularização de sinistros auto, lança agora uma nova solução para veículos pesados.
Ao longo do último ano, foram realizados vários estudos junto dos clientes da Audatex, os quais revelaram a urgência de criar uma solução que fizesse face à complexidade e tecnologia deste tipo de viaturas.O rigor do preço das peças e a otimização dos tempos no orçamento com um impacto muito significativo nos valores de mão-de-obra são apontados como as grandes mais valias da solução. Esta nova solução representa, também, um esforço e dedicação da Audatex, na medida em que todo o trabalho de tradução de modelos foi executado em Portugal. Para além da atualização da informação técnica na sua solução de orçamentação, a Audatex realiza formações específicas para este segmento.
“O negócio dos veículos pesados, sejam camiões ou autocarros, dimensiona-se à sua própria escala. Hoje em dia, um camião imobilizado custa cerca de 200€ por dia à empresa. Assim sendo, a reparação destes veículos tem de ser a mais rápida possível, mas também rigorosa e tecnicamente correta. Cada vez mais, as marcas estão sensibilizadas para a necessidade de criar espaços específicos para este segmento, formar os seus técnicos e disponibilizar as ferramentas específicas”, refere Mário Garrido, CEO da Audatex.
Disponível, numa primeira fase, para 19 modelos de três marcas – Mercedes Benz, MAN e Iveco - a Audatex procura agora alargar a sua oferta a este segmento oferecendo todas as mais valias intrínsecas da solução para veículos pesados.