A DHL Supply Chain, que faz parte do grupo Deutsche Post DHL, anunciou na passada segunda-feira a compra de uma das suas prestadoras de serviço no Brasil. Trata-se da Polar Transportes, especialista brasileira no transporte rodoviário de produtos a temperatura controlada e com relevância no sector da saúde.

A compra está ainda pendente da autorização do regulador brasileiro, o Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE), sendo que os valores do negócio não foram divulgados. 

A DHL admite que a aquisição reforça a ambição de crescimento no Brasil. «Adquirir o controlo do nosso fornecedor de serviços de longa data Polar Transportes é uma grande oportunidade para nós para oferecer uma solução integrada de ponta-a-ponta para a indústria da saúde no Brasil», refere Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain para a América Latina.

A DHL Supply Chain tem analisado o mercado brasileiro e identificou que o transporte a temperatura controlada tem sido a grande prioridade do sector nos últimos três anos. Para além disso, espera que este tipo de transporte cresça a dois dígitos nos próximos tempos, dado o lançamento de produtos que têm requisitos de controlo de temperatura.

A Polar Transportes foi fundada em 1996. Conta actualmente com 400 colaboradores e uma frota de 300 camiões que percorre todo o Brasil.