As espanholas Enagás e Puertos del Estado estão a organizar um Road Show que visa mostrar os benefícios da utilização do GNL. A exposição itinerante já teve inicio em Madrid e pretende percorrer a península ibérica ao longo dos próximos 6 meses. O Road Show será composto por um semirreboque e por um trator (da Iveco) que utiliza GNL.

O Road Show tem o intuito de divulgar o projecto Core LNGas hive, co-financiado pela União Europeia. O objectivo passa pela consciencialização em Espanha e Portugal dos benefícios do GNL, enquanto combustível alternativo e mais ecológico. 


O projecto Core LNGas hive

O GNL é um dos combustíveis mais amigos ambiente (gera cerca de 30% menos emissões de CO2 do que os combustíveis tradicionais), eliminando também as emissões de óxidos de enxofre e de partículas ao mesmo tempo que reduz substancialmente as emissões de óxidos de azoto.

Neste sentido, foi criado este projecto que conta com 42 parceiros na Península Ibérica: 8 institucionais, 13 autoridades portuárias e 21 indústrias, operadores de GNL, construtores navais, entre outros, pretendendo colocar a península ibérica líder europeu no abastecimento e utilização de GNL - até pela sua posição geográfica estratégica e pelas infraestruturas existentes.

Mais informação sobre o projecto clicando AQUI.