A United Airlines (UAL) e a Lufthansa Cargo acordaram uma Joint Venture para cooperar nas rotas entre os EUA e a Europa, esperando que com esta união possam oferecer uma ampla gama de benefícios aos seus clientes, cooperando quer na capacidade de carga quer nos serviços de Handling.

A rede alargada proporcionada pela Joint Venture visa proporcionar maior flexibilidade e economia de tempo aos clientes, oferecendo mais de 600 ligações semanais directas entre os EUA e a Europa, criando benefícios adicionais através do acesso a canais de reserva conjuntos combinados com processos de Handling únicos.

«A joint-venture de carga da Lufthansa-United gerará inúmeros benefícios para os nossos clientes, porque as nossas redes continentais e transatlânticas, os nossos hubs e a nossa frota complementam-se efectivamente», declarou Peter Gerber, CEO da Lufthansa Cargo.

Já da parte da United Airlines, o seu Presidente Jan Krems afirmou: «Estamos entusiasmados com os benefícios que serão gerados pela cooperação entre as nossas equipas e as nossas capacidades combinadas». E acrescentou: «Os clientes de carga apreciarão as oportunidades para um transporte mais rápido e fácil entre localizações chave quer nos EUA quer na Europa.»

A assinatura do contrato dá início à fase de implementação do projecto de Joint Venture, durante o qual as operadoras irão alinhar os seus sistemas informáticos de carga e os processos de negócios com o objectivo de implementar o primeiro dia operacional ainda este ano.