Em Espanha, o Grupo Sesé já alcançou a interessante marca dos 650.000 quilómetros percorridos com a sua frota de 15 megacamiões - saliente-se que a empresa detém metade da frota total deste tipo de veículos no país vizinho. E ainda durante este ano, o Grupo espera alcançar o milhão e meio de quilómetros percorridos com esta frota.

Foi há apenas um ano que o Grupo Sesé começou a utilizar os megacamiões em Espanha. O Grupo recorda as dificuldades iniciais, nomeadamente internas na assimilação do novo conceito, mas também externas dado que as autorizações demoraram mais do que o previsto. 

O Grupo fala em reduções significativas nas emissões de CO2 e também na redução dos quilómetros percorridos, quando comparado com a configuração tradicional de tractor mais semirreboque.

O Grupo refere ainda que os próximos passos serão aumentar o número de megacamiões, depois de alcançada a frota de 15 que era o objectivo anterior. Por outro lado, quer começar a transportar automóveis recorrendo a esta frota. E quer também realizar um teste piloto utilizando mega-camiões entre Espanha e Portugal.