No passado Sábado, dia 18, a ANA anunciou significativos investimentos no Aeroporto do Porto. O anúncio foi feito na realização de uma cerimónia de comemoração do prémio de Melhor Aeroporto da Europa, recebido este ano pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro, evento que contou com as presenças do Ministro do Planeamento, Pedro Marques, e do Presidente da CM do Porto, Rui Moreira.

Segundo a ANA, a gare será equipada, ainda em 2017, com uma nova área de controlo de segurança, serão criados mais pontos de 'check-in', será incrementado o número de movimentos da pista e também a área destinada à carga aérea se preparará para a retoma económica. Nas previsões da ANA, o aeroporto deverá crescer mais 20%, havendo a certeza que serão levados a cabo projectos que respondam às exigências do região. 

«Hoje celebramos o sucesso do País», afirmou Pedro Marques, enaltecendo a «dinâmica do Porto que, fruto dos seus agentes económicos e sociais e das suas autoridades públicas soube captar investimento». Nas palavras do ministro, os investimentos imediatos da ANA no Aeroporto do Porto atingirão os 55 milhões de euros. O presidente da CM do Porto entregou ainda a Medalha de Ouro da cidade, Grau Ouro, a Fernando Vieira, director do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pela gestão do aeroporto em prol da cidade e da região.